Rio Canguiri:
No último dia 17/02/203, tinha uma pescaria combinada mas, por alguns motivos não foi concretizada. Após o almoço, como ainda estava inquieto pela frustração, combinei com minha esposa e filha, para irmos a um Pesk & Pag (Sitio das Palmeiras ou Toca do Chico), mas devido ao calor e o local possuir piscinas, estava muito cheio. Na volta, lembrei de um riozinho onde pesquei algumas vezes quando era "piázão": O Rio Canguiri.
Trata-se de um rio não muito largo, como todo fio de água que corta áreas urbanas, sofre com a poluição, mas ainda há possibilidade de pesca pelo que observei, apenas é preciso escolher um dia, após uma chuva, para pegar o local com bom nível de água.
O trecho que escolhi, fica numa ponte, na estrada em direção à Campina Grande do Sul (Jd. Paulista), passando pela Colônia Faria, próximo à Eternit.
Este rio deságua na represa do Iraí. As espécies que já fisguei no local foram de lambaris e acarás, mas a espectativa, assim como para todos os rios desta região, é fisgar bagres, jundiás, mandis, saicangas, jacundás e traíras, além de espécies que eventualmente possam escapar de tanques particulares (Tilápias e Carpas).
O que é certo que a pescaria que farei, será postada aki.
Nenhum comentário:
Postar um comentário