Pescando bagres e jundiás!!!
Sou um pescador que não miro uma espécie em especial, mas sou fã dos bagres, ah um bagre me faz subir a adrenalina fora de série...
O que é preciso saber pra saber se as chances de captura deste peixe valente são boas? Bom, o melhor periodo para fisgar um bagre, vai do pôr do sol ao amanhecer, em dias normais. Mas, principalmente no verão, após uma chuva rápida é se dirigir à um rio ou córrego mais próximo, no meu caso, um afluente do rio palmital, à cerca de 500 metros após a entrada do bairro São Dimas, em Colombo, PR.
A isca coom 99% de chances de sucesso é a minhoca, mas miúdos e peito de frango são bem vindos. O equipamento varia de acordo com a extensão do rio, podendo ser molinetes ou varas de fibra, no meu caso, escolhi duas varas de fibra de 2,10 m e 1,90 m equipadas com linha 0,25 e anzóis mustad gold 14 e Pinnacle Keiryu 3 Carbon, sistema bóia- chumbo- anzol, onde o mustad, desta vez se sobressaiu, sendo que a desvantagem, foi o fato de que os peixes engiliram o anzol.
As capturas foram de acordo com o esperado, mas os destaques foram, um bagre amarelo e um jundiá, ambos superiores a 30 cm. Resumindo, pra quem é louco por bagre, esta foi uma escelente pescaria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário