Técnica: Tilápia na minhoca!!!
Pescar tilápias grandes, especialmente a nilótica, nem sempre é uma tarefa fácil ou até mesmo algo comum. Primeiro, que além de manhosa, arredia, é necessário paciência.
Esta técnica foi publicada no site da revista Pesca&Companhia (revistapescaecompanhia.uol.com.br), portanto, como um dos propósitos deste blog é difundir o conhecimento, vai um resumão da técnica:
O local, qual se deve escolher, são as grotas que possuam barrancos com pouca declive, cujo fundo seja de argila branca, onde a profundidade seja de até 1,30 metros. Indica-se que, pra este tipo de pescaria, que se utilize uma embarcação apoitada pela proa e popa, a fim de evitar que se mova com a ação do vento, a uma distancia de cerca de 30 metros. Ah, mas eu não tenho barco!!! Em alguns pesqueiros da Represa Capivari- Cachoeira, alugam e até emprestam uns "botes".
Equipamento: devido ao arremesso ser relativamente longo, utilize varas de 2 a 2,5 m, ação média. Molinetes com linha 0,30 mm ou 0,35 mm. Bóia de arremesso de 10 a 20 gramas e anzóis (com 2 farpas na haste) numero 1 ou 2. O chicote no esquema "bóia/ anzol", de ser feito com linha 0,40 mm, com tamanho de 50 cm a 1 m.
Iscas: agora o mais importante, as iscas, deve-se utilizar apenas das minhocas "puladeira" ou "brava", já que o movimento delas na água, será o diferencial para o sucesso. Iscar três minhocas de cada vez (conforme a foto, retirada do site pesca&companhia), de modo que esconda a ponta do anzol, lançar e aguardar a bóia "andar" pela água e ferrar uma grande bocuda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário