A última pescaria, dia 30/12/2012, além de encerrar o ano, foi marcada mão por ser tão produtiva quanto as anteriores reallizadas no afluente do Palmital, em Colombo, Paraná, mas pelo show que os lambaris proporcionaram. Dessa vez, fiz uma pescaria matinal, motivado pela chuva que caiu na noite anterior, visando os bagres.
O rio estava acima do nível e com a água turva, ainda bem que a correnteza não estava tão forte. Varas de 2,30 m com linha 0,25 e anzol keiryu 3 e minhoca: isca na água e uns instantes e, "pammmmm" o primeiro lambarizão fisgado, numa parte da rio em que a correnteza estava fraca, o que fez que "animal" desse alguns saltos, muito legal de se ver. No caso, como a ação dos lambaris estava na corrente, tive "feeling" e deixei a isca na meia água. Com outra vara, fiz uma pescaria de espera, deixando armada a mesma num remanso, com a isca bem no fundo e, diferente das últimas pescarias, os bagres levaram a melhor, mordiam e carregavam a isca numa disparada para o meio de estruturas e raizes e escapavam, fato que se repetiu durante toda a pescaria, onde consegui capturar e fotografar um belo jundiá.
Dei mais atenção à pescaria dos valentes lambaris "saltadore", fisgando vários e graúdos. A cada fisgada, vários saltos e, após a fotografia, água.
Logo que o sol estava despontando, olhei próximo de onde estava e, na flor dá água, próximo a uma folhagem, estava uma traíra tomando sol, mas ao tentar jogar a isca próximo, ela foi para o fundo, numa disparada.
Por aqui, deixo os votos de um feliz e piscoso ano de 2013 a todos e um abraço para os amigos leitores. Eu, particularmente, espero que este ano que vai começar, possa realizar várias pescarias pra postar aki.
Nenhum comentário:
Postar um comentário