Blog para os pescadores amantes da natureza. Um espaço para compartilhar dicas, técnicas, informações, mentiras. Todos tem liberdade de opnar e participar. Qualquer dúvida, podem me contatar pelo e-mail (edinaldopeska@gmail.com). Vamu Peská?
sexta-feira, 2 de janeiro de 2015
Pescaria Rio Atuba: a útima do ano 2014!!!
Como no início da tarde de 31/12/2014, a pescaria não foi lá aquelas das mais produtivas, tinha em mente a idéia de que teria que fechar o ano pescando e teria que ser algo diferente e arrojado, por que não dizer ambicioso? Bem, chegando na casa da minha sogra, deixei a família e fui levar as minhas minhocas pra passear na ponte sobre o Rio Atuba, divisa natural dos municípios de Curitiba e Pinhais. Ao chegar no ponto escolhido, vi aquela água turva, típica para os bagres. Linhas na água e, ma primeira ação, contando que era enrosco, perdi um peixe. Fiquei com aquela dúvida: será que era peixe?
Bom, como o alvo era um bagre, foi uma pescaria de espera em que pouco mudava a posição das iscas e a profundidade. Logo, algumas beliscadas e: PAAAAAAM!!! Uma briga e, senti que não era um peixinho, acabei por vencer e fotografar um bagre amarelo, direto do Rio Atuba!!! Que loucura, constatar que, em plena Curitiba, mesmo com ocupações ilegais das margens dos rios, agressão do homem de todas as maneiras, ainda se consiga pescar!!!
Depois dessa maravilhosa captura, ainda perdi várias chances de fisgar outros peixes, mas já estava "pescado". Fechei o ano pescando o meu peixe predileto em um lugar inusitado... Um trem de passageiros passou e algumas pessoas que me viram ali, pescando no "esgoto" devem estar pensando até agora: Será que este louco conseguiu pescar ali?
Enfim, a vida resiste e, espero que neste ano novo, possamos ter mais chances de pescar e ter surpresas como esta!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário