sábado, 25 de maio de 2013

Rio Palmital, o meu ponto favorito.

Trabalho, trabalho e mais trabalho: ainda bem que neste campo, minha vida tem andado bem corrida, a ponto de não sobrar tempo pra ir pescar e, consequentemente, postar novas aventuras e dicas.
Mas nem por isso, ficarei sem postar algo. Dentro meus objetivos para os proximos dias, semanas e meses, está adequar o meu tempo para poder pescar pelo menos uma vez a cada mes, inclusive agora, com o inverno batendo à porta.
Entre os roteiros e locais que pretendo visitar, está um dos meus preferidos: o Rio Palmital, em Colombo, nas proximidades de suas nascentes onde, a poluição ainda é algo suportável.
O primeiro ponto que pretendo voltar, fica numa curva, formando um grande remanso, após uma corredeira, local este que fiz grandes pescarias de lambaris e, permite a pesca com a modalidade "fly caipira", empregando spinner-lambari e "porvinha", já que o porte considerável dos lambaris deste rio, equivale à sua voracidade. O segundo trecho, fica em meio a mata fechada, percorrendo cerca de 1,5 km pela margem, onde as corredeiras e remansos se alternam até chegar próximo a área de captação da Sanepar. Enfim, a maior motivação, é a grande variedade de espécies deste rio: várias espécies de lambaris (rabo amarelo, rabo vermelho e relógio), acará, tilápia e, espécies que existem lá, mas nestes trechos que mencionei, não fui feliz em capturar, bagre, jundiá, mandi, saicanga, traíra e jacundá. Há uma possibilidade grande, de haver carpas ou mais alguma espécie, vindas de tanques de pesqueiros particulares, mas esta prova, somente
pescando e utilizando massa como coringa numa pescaria. As fotos, são antigas, mas retrata bem o que espero reencontrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário