domingo, 29 de abril de 2018

Lambaris e bagres no Rio Tumiri em 28/04/2018: a falha que deu certo!!!

Era pra ser uma missão bem sucedida: encontrar o Rio Palmital, buscando um caminho novo! Bem, o fracasso faz parte do jogo. Apanhei minha mochila, umas minhocas, minha varinha “xing ling”, algumas provisões e parti rumo ao desconhecido... após alguns metros percorridos, dei “cos burro n’água”!!! Não consegui encontrar um caminho que me levasse ao meu arrojado pesqueiro novo. Pensei: volto pra casa ou vou tentar algo nos velhos pontos manjados no Rio Tumiri? Bom, tava na metade do caminho, resolvi tentar. Ia na verdade dar uma margeada no Palmital, mas logo cheguei na ponte, começou uma chuva leve, me abriguei sob a ponte e, pra não perder tempo, arrisquei e fisguei dois lambaris. Passou a chuva e segui, já em direção ao Tumiri e tentei alguns pontos pouco explorados... no primeiro, que depois tornou a ser o último, perdi algumas ações. Desci o rio e fui explorando alguns pontos e no fim, consegui apenas um lambari. Retornei ao primeiro ponto e armei a varinha próximo à beira, pra poder apreciar uma cerveja e “pitar”, quando percebo a bóia “andar”: ferrei e senti o peso, seguido do rebojo na flor da água e o bicho escapa!!! Opa, bicho bom (pensei)... larguei a isca no mesmo ponto, esperei um pouco e... PAAAAMMMMMM!!! Um bagre bom apareceu. Já fazia um bom tempo que não fisgava um bagre. Em seguida, mesmo já com pouquíssima luz, tentei mais uma vez e consegui um bagrinho menor, que engoliu o anzol, mas liberei o bichinho sem prejudicar e dei por fim à jornada. Não atingi o objetivo inicial mas, consegui uma pescaria interessante, sofri com os pernilongos, mas passar algum tempo na natureza não tem preço. Esse local onde pesco, merece uma pescaria de maior duração, pois tem inúmeras espécies de peixe e diversos pontos a serem explorados, faz mais de seis anos que planejo uma jornada no local, em breve cumpro!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário