Na represa Capivari, existem alguns pontos conhecidos: Imobiliaria 2000, Pederneiras, Sabiá, Capelinha, Mocelin, Ponte Velha. Um lugar, que frequentei algumas vezes, é o chamado Sete Porteiras, cujo acesso se faz pelo municipio de Bocaiuva do Sul. O caminho, logo depois que sai da Estrada da Ribeira (asfalto), passando pelo bar do pescador, em seguindo pegando a primeira à direita, se faz por uma estrada de chao, que parece ser longa, mas na verdade, a demora se dá a estrada ter alguns buracos, mas a vista e a tranquilidade de clima de campo, compensam.
A primeira vez que fui ao local, foi em junho de 1997, inverno, junto com meu pai, mais tres amigos dele, num fusca 73, aperto só. Naquela época, meu conhecimento era quase nenhum, mas mesmo assim, capiturei mais de uma centena de tilápinhas. Meu pai e os demais, se preocupavam em "biritar", se eu tivesse preparo e equipamento, teria "lavado a égua". Coisas como tarrafas, lixo e baderneiros se destacam naquela época e, com certeza, contribuiu para que pescado da represa sofra as consequencias até hoje. Pessoas, inclusive eu que não tinha esta percepção,depredavam e levavam (matavam) peixes sem sequer respeitar medidas. Uso de garatéias, bóia-louca, catueiros, redes, tarrafas, me causam indignação e raiva, pois quem faz, não está nem aí, pois sabe da falta de fiscalização e sequer responderão pelos atos criminosos. Mas vamos pensar e focalizar na concientização e acreditar que isso fará parte do passado.
muito importante isso amigo, levar o que realmente é de levar deixar os pequenos crescerem, nunca pesquei em represas grandes assim mas pelo que pesquisei os peixes se concentram em cardumes isso explica a festa que vc fez com os pequenos, amigo manda teus contatos ou peça meu email, eu gosto de pescar com a familia, podemos marcar um dia ja que vc tb além de gostar de pescar é bem familia hehe, dessas pescarias em familia a gente nunca esquece neh marca mesmo.
ResponderExcluirPois é, quem dera as pessoas despertassem pra este apelo... mande um e-mail pra mim (na descrição do título do blog) e vamos mantendo contato... como o inverno tá batendo na porta, acho que pescaria mesmo, só lá pelo fim de agosto... unir a familia nestes momentos, não tem preço...
ResponderExcluir