Blog para os pescadores amantes da natureza. Um espaço para compartilhar dicas, técnicas, informações, mentiras. Todos tem liberdade de opnar e participar. Qualquer dúvida, podem me contatar pelo e-mail (edinaldopeska@gmail.com). Vamu Peská?
domingo, 20 de agosto de 2017
Bagres e Cambeva no rio Tumiri em 20/08/2017!!!
Boa noite. Hoje,após a aguardada chuva depois de uma estiagem brava neste inverno, parti pra uma pescaria no rio Tumiri, pouco acima de onde ele deságua no Palmital. Durante o trajeto, a chuva apertou e apelei pra capa de chuva. Chegando ao pesqueiro, percebi a água turva e acima do nível. Uma varinha lisa no bom e velho esquema bóia-chumbo-anzol e a certeira minhoca. Linha na água e após um tempinho, PAAAAAAAMMMM! Após sorrateiras beliscadas, um Cambeva de cerca de 12cm. Aí bateu a dúvida: Cambeva ou Candirú? Pois pra ser um candirú, se tratava de um verdadeiro monstro. Após a soltura, linha pra água e perdi um peixe. Troquei a isca e pouco tempo, um bagre amarelo na linha. Devidamente solto. Mais uma tentativa e PAAAAAM! Mais um bagre amarelo pra foto. Foi ótimo capturar estes peixes, comprovando que após uma boa chuva, a pescaria é muito produtiva.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Qual a melhor isca pra bagre,minhoca ou peito de frango????
ResponderExcluirOlá! A minhoca é a isca coringa... muito versátil, pega praticamente todos os peixes. Em especial, na pesca de bagres, utilizo muito a minhoca. Mas, havendo a poasibilidade, é interessante levar frango, fígado de galinha. A minhoca não pode faltar. Abraço!
Excluir