Blog para os pescadores amantes da natureza. Um espaço para compartilhar dicas, técnicas, informações, mentiras. Todos tem liberdade de opnar e participar. Qualquer dúvida, podem me contatar pelo e-mail (edinaldopeska@gmail.com). Vamu Peská?
segunda-feira, 27 de março de 2017
Visitando as Cavas de Pinhais em 25/03/2017: conhecendo novos pontos!!!
Dia 25, sábado, resolvi dar uma passada nas Cavas em Pinhais, afinal, a última vez que estive ali, foi em julho de 2016. Fui equipado com uma varinha de 2,7 m (linha 0,20 mm) no sistema bóia-chumbo-anzol e um molinete micro, como isca, somente minhoca. Ao chegar ao local, encontrei a estrada Ecológica pavimentada. Entretanto, ao chegar no acesso do caminho que me levava a um produtivo pesqueiro, devido obras de revitalização, criaram uma especie de canal que margeia todo o local. Continuei margeando o canal até que encontrei uma ponte improvisada e tive acesso a outro pesqueiros. A paisagem das Cavas é muito interessante e bonita. A pescaria em si, não foi das mais produtivas, peixes muito manhosos e apesar do sol, água fria. As primeiras fisgadas trouxeram pequenos lambaris. Em outro ponto, poucas ações e capturei dois acarás e mais um pequeno lambari. Acredito que o tamanho diminuto dos lambaris se dê as primeiras crias primeiros da última piracema. Quando a luz diminuiu bem, resolvi partir em retirada, mas algo dizia que eu deveria tentar no canal, de cima da ponte improvisada. Nas primeiras largadas de isca, algumas beliscadas vigorosas e não demorou muito pra fisgar mais alguns lambaris, de bom tamanho. Notei que neste canal, a água estava mais quente. Enfim, anoiteceu e não tinha mais condições de pescar. Fico agora esperando a proxima oportunidade pra voltar e fazer uma exploração do canal.
segunda-feira, 20 de março de 2017
E testei a ponteira pra tilápia!!! Aoooowwwww tilapêêêraaaaa...
Em algumas idas a pesque e pagues próximos à minha casa, testei a minha vara com ponteira adaptada, minha Tilapêra. Em todas as oportunidades, obtive 50% de capturas com a tilapêra e 50% no sistema convencional (bóia-chumbo-anzol). A verdade que o sistema de anteninha, fica dificil de usar em dias com vento. Mas a emoção aumenta, pois a expectativa do momento da fisgada, deixam a adrenalina a mil. Recomendo a todos, treinar a pesca da tilápia sem flutuador.
Depois de meses, voltei à pescaria!!! Lambaris do Palmital em 19/03/2017!!!
Passou a primavera, passou o verão e, incrivelmente não fiz uma pescaria, além de idas aos pesque pagues. Ontem, 19/03/2017, tempo nublado e temperatura amena. Catei umas minhocas, montei uma varinha, peguei minha mochila e parti rumo ao rio Palmital. O rio estava com a água bem turva, a expectativa era que aparecesse algum bagre. Mas somente os lambaris apareceram e bem manhosos. As capturas foram com a isca bem no fundo... Que saudade que eu estava da caminhada, do contato com a natureza, do som do rio e, principalmente, saudade de pescar!!! E digam o que quiser, mas i tal do lambari é um gigante!!!
Assinar:
Postagens (Atom)