Blog para os pescadores amantes da natureza. Um espaço para compartilhar dicas, técnicas, informações, mentiras. Todos tem liberdade de opnar e participar. Qualquer dúvida, podem me contatar pelo e-mail (edinaldopeska@gmail.com). Vamu Peská?
quarta-feira, 10 de setembro de 2014
Pescaria nas Cavas de Pinhais em 08/09/2014
Já estava desanimado, pois o feriadão estava acabando e, ao contrário de alguns planos, não tinha saído pra pescar. O pulo do gato, veio na casa da minha sogra: deixei minha família lá, peguei minha mochila com alguns equipamentos, providenciei umas minhocas e parti, de chinelos de dedo, bermuda, camiseta e boné!!!
Meu deslocamento, foi todo de ônibus. Ao desembarcar, comprei umas latas de cerveja que estavam doidas pra passear e segui pela rodovia Leopoldo Jacomel, entrei na Estrada Ecológica já escolhendo um ponto ideal. O local disponibiliza de tantos pontos pra explorar que fica difícil escolher. Optei por um ponto mais isolado, com sombra. A água estava um pouco turva, devido ao trabalhos de algumas máquinas, mas nada impactante a não ser a própria pressão pela pesca. Enfim, usei três varas lisas com anzóis pequenos (sistema bóia- chumbo- anzol) e pelo curto período que pesquei, foi muito produtivo. As estrelas foram os lambaris, capturei alguns prateadinhos, lambaris-relógio, rabo-vermelho e, como maior surpresa, alguns de uma espécie que nunca vi, nem na internet, ele possui uma espécie de corcunda, nadadeiras vermelhas, coloração quase que dourada e, o principal e mais notável, a nadadeira anal extensa que vai até cauda. A expectativa,era de fisgar alguns acarás, bagres, quem sabe tilápias. Todos os peixes foram soltos (aqui é peixe só na foto). Tentei traíras, mas sem sucesso. Satisfeito, comecei a retirada, logo que passava por um local onde a água estava bem limpa, me deparei com um "toco" na flor da água: uma "sêpa" de uma traíra. Corri procurar um plug, que sempre carrego, mas desta vez, esqueci em outra bolsa e vi a bichona sair em disparada.Ainda tentei em outros pontos, mas a noite já estava caindo e pude ver a "super lua" saindo no horizonte. Cenas como esta, fazem valer a pena. Afinal, a pescaria não é só peixe. Agora que o inverno está dando lugar a primavera, as pescarias estão de volta. Até a próxima!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário