segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Lambaris do Rio Tumiri em 15/10/2017!!!

No dia 15/10/2017, após uma chuva boa, fui arriscar a captura de alguns bagres no Rio Tumiri, em Colombo. Como já disse em outras ocasiões, a pesca não é uma ciência exata, tanto que me deparei com um cenário típico para capturas de bagres, água turva e lenta. Para pesca de bagres, o ideal é que a isca esteja no fundo, no chão mesmo. Assim fiz e, pra minha surpresa, todas as capturas que consegui, foram lambaris. Os peixes estavam manhosos e, quando a puxada era vigorosa, fisgava os pequenos. Quando eram puxadas tímidas, fisgava os bitelos. Nesta pescaria, me manti resistente aos ensinamentos que recebi de outros pescadores, por exemplo, explorar vários pontos. Eu me atrelei muito a um poço que sempre pesquei e obtive certo sucesso. Fui com apenas uma varinha de 2,70m (esquema bóia-chumbo-anzol) e a boa e velha minhoca como isca. Foi uma pescaria curiosa, mas que serviu como impulso pra testar novas técnicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário