quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Pescaria Acarás em 15/11/2017: testando técnicas pra tilápia, mas só acarás bateram!!!

Técnicas: eu quero testar todas as que forem possíveis e, quem sabe, dar o meu toque pra chegar no ponto ideal para os ambientes que frequento e tenho acesso. Hoje, 15/11/2017, céu limpo e sol, muito sol mas, em plena piracema, o ideal é tentar as espécies não nativas da bacia do iguaçú. Mediante isso, na companhia da minha família e meu amigo Marcos Paulo, fomos ao lago Tumiri, no Bosque da Uva, centro de Colombo. Resolvi testar a técnica de ceva com ração de coelho, pra atrair as tilápias. Como isca, bicho da laranja e minhoca. Pescamos com duas varinhas cada, e, com os peixes muito manhosos, aliado ao vento forte, foi bem difícil encontrar o “timing” da fisgada. As ações demoraram, e foram tímidas durante a pescaria toda. Eu comecei com um pequeno acará e, fazendo dublê, meu amigo puxou o bitelo do dia, um “carazão”... Ao todo, devemos ter pego cerca de 8 peixinhos, estava bem difícil mesmo. Outros pescadores tambem não tiveram vida fácil, um senhor pescou um lambari e um acará, do outro lado, após um tempo, outro senhor fisgou uma saicanga graúda. Agora, vamos tentar uma pescaria num tanque particular, porém, com peixes nativos e selvagens, pra refinar as técnicas em busca de tilápias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário