quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

Rio Tumiri, pós-chuva: à procura de bagres

 Este relato é sobre uma aventura às margens do Rio Tumiri, antes do encontro com o Rio Palmital, realizada em 30/11/2024. Logo após uma chuva, a idéia era capturar alguns bagres.







 Pena que o volume de água e a correnteza, dificultaram um pouco, alem de errar e insistir num único poço. Mas pelo pouco tempo que estive no rio, consegui um jundiá bonito.



Como estava tendo problemas com enrosco, no primeiro poço, acabei optando por deixar a isca rodando num remanso que acabava caindo numa corredeira, onde fui surpeendido por uma puxada bruta e PAAAM, briga e logo o jundiázão, veio. Depois de algum tempo, poucas ações, mudei de ponto, mas tinha mais correnteza... Mudei mais uma vez, em um local que pesquei nas primeiras vezes neste rio, mas ele assoreou e dificultou um pouco acertar a altura da isca. 


Depois de algum tempo e pouquissimas ações, saiu um lambarizinho.


 Insisti até escurecer, o que foi um erro, pois com a lanterna do celular apenas, o caminho de volta foi bem complicado, mas no fim deu certo. Como sempre, pra mim, a quantidade de peixes não é o mais importante e sim, vivenciar estes momentos de aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário