terça-feira, 23 de abril de 2019

Finzinho da temporada de tilápias selvagens 2018/ 2019: pescaria nas cavas em Pinhais dia 20/04/2019!!!

A temporada das tilápias 2018/ 2019 está acabando, tenho um certo sentimento de frustração, pois diferente do que esperava, pelo menos umas seis pescarias, consegui ir apenas três vezes. Esta pescaria que realizei no sábado passado, dia 20 de abril particularmente, foi muito especial: era dia de meu aniversário e estive acompanhado pela minha esposa (me surpreendeu pela habilidade em capturar lambaris) e minha filha Duda. O resultado da pescaria foi excelente, muitos peixes fisgados: acarás de variados tamanhos, lambaris graúdos (muitos do rabo-vermelho) e duas tilápias (sendo uma rendalli de palmo, fisgada no milho). Montei o pesqueiro num ponto que espero poder voltar e utilizar por muitas vezes, guarda sol, cooler, suportes de vara, acomodações pra família, muita ceva de ração de coelho e milho verde da espiga.
Encontrei um cenário parecido com o que praticamente acabou com minha última pescaria no local: muitas plantas flutuantes que tomaram todos os pesqueiros naquele ponto da cava. Só que como disse, das últimas pescarias no local, aprendi muitas lições e, nesta pude aplicar uma delas, fazer uma barreira de bambus, quais encontrei no local e montei tal barreira em forma triangular e garanti uma ótima pescaria. Os maiores peixes do dia, foram os acarás chinélões. A tilápia que capturei, pequena, mas garantiu forte emoção, pois brigou demais. Perdi diversas ações, principalmente da minha varinha tilapeira (que montei uma anteninha nela), nesta varinha, percebo que estou melhorando minha técnica de pescar sem flutuador. Utilizei outras duas varas, de 2,7 e 3,2 metros. Certo momento, após minha esposa tirar muito sarro pelo fato de eu perder muitas fisgadas, ela resolveu tentar e, levei uma peia da muié, em menos de uma hora, ela fisgou vinte peixes, espero que ela tome gosto e me acompanhe mais vezes.
Terminamos a pescaria, recolhemos o lixo (o nosso e o que os demais largaram), liberamos todos os peixes, recolhi as tralhas e partimos. mencionei o fim da temporada, mas ficou aquele sentimento de que ainda posso me surpreender antes da chegada do inverno, de fato irei mais uma vez atrás de mais algum troféu. Espero ainda que diferentemente de outros anos, devido ao tempo mais frio do outono e inverno, eu não fique sem pescar, pois ainda há muitas oportunidades e locais pra conhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário